La Réserve

By  |  0 Comments

Recebi um convite irresistível, passar 5 dias em alto estilo no La Reserve, em Paris e Ramatuelle.

Vou contar pra vocês como foi a minha fantástica experiencia.

Cheguei no La Reserve Paris dia 3 de setembro, fiz o check-in e fui para a minha suite dos sonhos, fiquei no quinto andar, na Junior Suite Eiffel, que tem uma das vistas mais privilegiadas da capital francesa! Eu simplesmente dormia e acordava olhando para a Torre Eiffel.

Fui recebida com muitos mimos, champagne, pâtisseries, e os excelentes produtos de beleza disponíveis na sala de banho. Dava vontade de fazer somente a rota, do quarto para o banheiro, do banheiro para o quarto. A cama e a banheira ultra confortáveis!

O mini bar pode ser todo personalizado para o cliente, achei o máximo, muito chique!

Observava com carinho e sentia cada cantinho do meu quarto e logo tive que descer para almoçar no restaurante Le Gabriel, um almoço gourmand e bem francês! Tive a oportunidade de vivenciar essa experiência com pessoas muito legais!

A parte da tarde foi livre, ideal para passear pela Avenida des Champs Elysées que fica a 3 minutos a pé do hotel.

No final da tarde, uma visita guiada para conhecer os apartamentos La Reserve, um luxo! O jantar foi preparado especialmente para nós, por um chef francês.  Tudo em um clima bem home sweet home, fácil se sentir em casa e a Torre Eiffel como vizinha, exatamente assim, nos apartamentos La Reserve.

Um cantinho secreto para todos aqueles que gostam de viver em Paris em liberdade, com a família ou amigos, são dez apartamentos de 140 a 300 m² prontinhos para receber vocês.

O edifício de estilo Haussmann declina todos os códigos do classicismo parisiense carimbado no século XIX. Um lindo contraste com o interior dos apartamentos, todos em volumes grandes e sóbrios e com uma decoração e design Rémi Tessier.

Cada apartamento oferece a liberdade de ter uma segunda casa em Paris (realmente me senti em casa bem rápido, rs), tão adequada para uma estadia individual quanto para umas férias em família. Todos os apartamentos têm serviços incluídos para garantir tranquilidade aos hóspedes.

De lá, voltei para a minha suite Eiffel para descansar…

No dia seguinte, acordei cedo e fui tomar café no restaurante La Pagode de Cos, quem me conhece sabe que o petit-dejeuner é a minha refeição favorita da vida!

Saindo de lá, direção passeio de barco pelo rio Sena. Esse passeio foi bem exclusivo, com champagne e macarons a bordo! Très chic!

Depois do passeio fui almoçar no restaurante Clover, do chef Jean François Piége, uma comida simples, saborosa e saudável! Fica bem perto do Bon Marché, ideal para quem quer almoçar com tranquilidade e caminhar até o Bon Marché para fazer compras.

O jantar foi no restaurante La Pagode de Cos, um jantar bem home made, com produtos frescos da época.

Dia 5 de setembro

Depois de tomar aquele café da manha no quarto com vista para Torre Eiffel, ah, Paris…! Foi hora de embarcar de trem para Ramatuelle para conhecer o segundo capítulo dessa incrível historia.

Peguei o trem na Gare de Lyon com direção Aix-en-Provence.

Chegando em Aix, tinha um motorista esperando para nos levar até o La Reserve Ramatuelle.

When in La Reserve Ramatuelle…

O hotel foi redesenhado por Jean Michel Wilmotte, arquiteto, urbanista e designer francês. Possui 19 suites, 14 vilas e 8 quartos, todos tem uma atmosfera acolhedora de uma verdadeira casa de família no Sul da França.

Primeira impressão, uma vista hipnotizante! Fomos todas para uma Villa, sim, ao lado da antiga Villa do Karl Lagerfeld.

A arte de viver em La Réserve é baseada em uma visão única de luxo. Onde o less is more, um luxo bem distante da aparência e ostentação. O luxo de ficar tête- à-tête com o mar mediterrâneo! Situado entre o céu e a terra e as colinas de Ramatuelle.

O conceito de lá é bem wellness, cuidar do corpo e da mente. Existem protocolos de tratamentos que englobam, nutrição, caminhadas, tratamentos corporais e faciais. Tudo pensando no bem-estar. Algumas opções: cuidados de pele com cosmecêuticos anti-envelhecimento Nescens, diversas massagens, osteopatia, balneoterapia, esfoliação e wraps, rituais de beleza, hidroterapia e cuidados estéticos, além de um espaço fitness.

Testei o corporal signature, que é baseado em uma filosofia preventiva, tudo sempre focando a qualidade de vida de cada um. Tudo é personalizado!

O La Reserve Ramatuelle fica bem pertinho de St Tropez, para quem quer um pouco de badalação, é uma excelente opção, tomar um café no Le Sénéquier, a feira de St Tropez também é ótima para comprar souvenirs. Para as fashionistas de plantão, tem a boutique Dior onde se encontra o famoso restaurante Dior Des Lices e outras boutiques de luxo também.

Uma experiência inesquecível! Poderia vivenciar a mesma todos os anos.

Aqui estão algumas fotos dessa viagem “art de vivre à la française.”

O La Réserve foi inaugurado em 2015 e em 2017 foi eleito o melhor hotel do mundo, pela revista Condé Nast Traveller 

Quarto de princesa 

Minha varanda na Junior Suite Eiffel 

Biblioteca no La Réserve Paris 

Passeio de barco pelo Rio Sena

Tête à tête com o mar mediterrâneo 

Varanda na minha Villa  em Ramatuelle 

Look https://the-daily-dressing.com

Almoço no La Réserve à la Plage 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *