Só luxo

By  |  0 Comments

Uma pausa, s’il vous plaît. Luxo é viver intensamente, esquecer das horas…

“Diga me quem vai usar sua nova coleção e te direis quanto sucesso farás”.

Sim, é mais ou menos isso.

Digo ainda que: “A moda é como um carrossel, gira, gira e continua a mesma”.

Uma coisa que me impressiona, é como a palavra “new collection” pode ter tanta influência na hora da compra. Ao mesmo tempo, que todos procuram a new collection para se diferenciar, todos querem usar as mesmas coisas, é como se fosse “new uniform”.

As marcas tentam se diferenciar de alguma forma, colocando iniciais do nome, criando uma apelação para descrever as cores, tipo: verde maçã, cinza elefante, rosa pálido etc…

Vou tentar mostrar para vocês, as “novas” do mercado, e expressar minha opinião em relação as marcas. O que eu aprecio em uma marca é a história que ela carrega, por isso adoro diversas marcas francesas, italianas e inglesas. Por exemplo, não tem como falar de trench-coat, sem falar sobre a Burberry, falar de malas sem falar de Louis Vuitton e Goyard, falar sobre artigos de couro sem falar da Hermès. São essas “maison” que eu admiro, que atravessaram a história e mantiveram sua elegância. Marcas estas, que viveram em tempo de guerra e que hoje são vitoriosas, verdadeiro símbolo do luxo, como dizia Jean-Louis Dumas “O luxo é um sonho duradouro”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *