Crème de la crème

By  |  1 Comment

Bem vindos ao espaço “So cream”. Aqui, eu vou falar sobre os produtos de beleza que estou testando no momento. São tantos…! E, uma breve história do meu tempo.

Minha relação com os cremes começou quando vim pra França pela primeira vez, aos 18 anos. Quando eu morava no Brasil, ficava muito tempo exposta ao sol, na praia, com um super bronzeado, achava lindo, o máximo! Tudo isso sem nenhuma proteção. Creme hidratante e filtro solar, que era bom, jamais eu usava, (jamé) erro de débutant.

Quando somos jovens, sem rugas, achamos que cremes é coisa pra mãe, tia e não para adolescentes, até que a vivência nos prove o contrário. À partir dos 25 comecei a usar cremes anti-idade e, hoje em dia, uso vários para testar os efeitos de todos eles. Adoro testar todos esses produtinhos que ajudam evitar as rugas e proteger a pele da ação do tempo. Sou fã dos cremes e, finalmente, aprendi a usá-los corretamente. Claro, que tenho minhas marcas prediletas.

Na verdade, tantas coisas mudaram na minha vida quando vim para Paris…Aprendi a cozinhar, arrumar casa, passar roupas, cuidar de crianças, aprendi a arte de viver à la française.

 Aqui na França a água contém muito calcário, devido a isto, não é recomendável utilizá-la para lavar o rosto. Se o nosso assunto é falar dos cuidados indispensáveis à pele, não podemos deixar passar nada. Que tal o, Tin tin, por tin tin!

 Atenção! Pessoas com a pele seca, não devem lavar o rosto com água e sabão, não mesmo! Aliás, qualquer tipo de pele merece ser tratada corretamente, da limpeza à hidratação. Em caso de dúvidas procure, sempre, um especialista no assunto.

 Cuidadinhos indispensáveis com a pele:

  • Pela manhã: aplicar no rosto e pescoço, com algodão, uma loção de limpeza, esperar secar para aplicar o creme do contorno dos olhos, o sérum/soro, creme do rosto (proteção UV) e em seguida a maquiagem ou BB cream (é o que eu prefiro), sempre com as mãos limpas, Por favor, s’il vous plaît.
  •  A noite: retirar a maquiagem com um lait demaquilante, aplicar uma loção para remover o leite demaquilante e em seguida o creme para área dos olhos, o sérum, e o creme da noite, específico para cada tipo de pele.
  •  Uma vez por semana é aconselhável aplicar uma máscara hidratante e uma vez por mês é fundamental fazer uma exfoliação! Corpo e rosto.

Este é o meu arsenal de cremes do mês: Layering/ La slow cosmétique, cuidar da pele-priceless

A primeira coisa que faço quando acordo, é dar um beijo na minha filha Eva e no meu chéri, depois escovo os dentes, tomo um copo de água, bem lentamente, e vou para a salle de bain (banheiro) passar meus cremes…

Começo limpando o rosto com a água de limpeza da Topcream. Espero secar e, em seguida, uso o creme para área dos olhos, Redermic C, da La roche posay, ou anti-dark circles eye cream da Shiseido, o soro (sérum) da Filorga, skin structure (é perfeito), em seguida, passo  o creme da Filorga, iso-structure firming day cream ou o UV essentiel Chanel SPF 30, aplico o BB cream da Shiseido. Estou amandooo!!! (foi um presentinho da Regina, Parfum de l’Opéra). Depois, o BB eye cream da Dior Hydra life, é outro “bijoux” amo demais (também foi presente da Regina, merci querida)

Quando não durmo bem, quer dizer, menos de 8 horas, preciso usar o eye concealer with botanical extracts da Sisley, o Terracotta da Guerlain ou o Splendours da Clarins, para dar aquele efeito “bronzeada”, pele saudável, um protetor labial com proteção UV, um gloss ou batom e um rímel.

A noite: limpo o rosto com o Topcream, pois, ele limpa e retira a maquiagem. Em seguida uso uma loção phyto peeling da Cinq Mondes, é bem refrescante, passo o soro da Filorga, uso o mesmo do dia. Aplico o creme para área dos olhos da Avène Eluage (é só pra noite) e uso o Retinol A+C+E da ROC, porém, este creme da ROC, continuadamente, deixa minha pele ressecada por causa do Retinol, então, de vez em quando uso sòmente o sèrum e o creme dos olhos, e vou dormir tranquila.

Nunca dormi com maquiagem, é realmente uma crueldade com a pele, dormir maquiada.

Uma vez por semana faço uma exfoliação no rosto com o exfoliante da Thémaé, que amo de paixão! Em seguida, aplico a máscara Lift & Repair do Institut Esthederm, deixo agir 15 minutos e retiro com um lenço de papel. Minha pele fica, ainda, mais linda e sedosa!!!

Além deste ritual quotidiano de beleza facial, procuro fazer um tratamento facial, uma vez por mês, em institutos de beleza, relaxa e só faz bem.

Para quem prefere e não consegue ficar sem usar água e sabão para limpar o rosto, deixo uma dica; O gel démaquillant fondant da Nuxe, com pétalas de rosas,..hum…é excelente. Mas não se esqueça que, cada tipo de pele requer um tratamento diferenciado. O ideal é não ter dúvidas e, sempre, seguir os conselhos de um especialista, conhecedor do assunto. Aqui, no blog, eu falo das minhas experiências, os cremes que eu uso e algumas dicas de perfumaria e cosméticos.

Tenho minha farmácia e minha Sephora predileta, também. Tour de Beauté–Em breve!

Adoro usar spray das águas termais no rosto, sobretudo no verão, é ultra refrescante além do efeito descongestionante.

Gostei muito da textura e do resultado do Advanced night repair da Estée Lauder (sérum).

O próximo da lista será o SisleyYouth, hydrating, energizing early wrinkles e para os olhos o Time-filler eyes da Filorga (adoro essas marcas).  Já estou querendo testá-los.

Como é bom poder falar das próprias experiências e sentir na pele os efeitos benéficos de todos esses produtos. Assunto inesgotável e interessante a gente não cansa, jamais!

1 Comment

  1. amelia

    30/12/2013 at 0 12 34 123412

    Amei os cremes!!! Quero todos! Amei seu blog!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *