Segredos de beleza das francesas
Entrevista sobre a rotina de beleza da francesa Valérie Benaroch, fundadora da empresa de comunicação Spirale
1) Qual é a sua rotina diária de beleza?
De manhã: O primeiro passo, eu não uso água fria no rosto como recomendado na medicina Ayurvédica, então se eu sentir a necessidade, eu aplico um limpador leve sem agredir muito (por exemplo, a água de tratamento ODAÏTÈS). Depois uso um tratamento com vitamina C para o lado anti-oxidante (sérum Tri Vita da Dermaceutic) e um bom hidratante. Depois aplico uma camada leve de base para uniformizar a minha tez (atualmente ByTerry, mas também gosto muito do Armani) e depois o pó compacto Mac, um blush Mac também, um highlighter Hourglass comprado em Londres na Liberty, (para os olhos um pequeno lápis Chanel antracite cinzento nos cílios) um lápis bege para disfarçar qualquer vermelhidão dentro do olho, uma sombra de olhos em tons taupe ou cobre para realçar o azul dos meus olhos e um rímel preto intenso de YSL.
No corpo, neste momento eu me massageio com o Perfect Body 30 de Eneomey que contém 30% de ácido glicólico, deixa a pele muito macia ao eliminar células mortas e aumenta a produção de colágeno para uma pele tonificada, essencial após 40 anos!
À noite: dupla limpeza com Óleo de Limpeza Profunda de DHC seguido de sabonete líquido (também gosto da marca Païs), depois 3 gotas de Bioeffect Serums, que substituo de vez em quando por um creme de retinol.
2) Uma dica para ficar bem assim que você acordar?
Vai para a cama cedo e bebe chá de ervas em vez de vinho! Não estou dizendo que o faço todos os dias. A alimentação também desempenha um papel essencial no brilho da tez, diminuindo a ingestão de carne e o açúcar.
3) Se Paris fosse um perfume, para você, seria? O seu é…?
O número 5 do Chanel simboliza Paris para mim! Eu uso a camisola Chanel’s Jersey (só vendida nas boutiques Chanel) quando saio e todos os dias misturo Mûre et Musc de l’Artisan Parfumeur com Musc de Khiels. Fazer esta mistura faz-me sentir como se tivesse um cheiro único, e muitas vezes recebo elogios por isso!
4) O que tem na sua bolsa de mão?
É muito minimalista porque troco as minhas bolsas todos os dias Uma mini-escova da marca Guêpes et Papillons “vespas e borboletas” marcada com a inicial do meu primeiro nome, um bálsamo labial Clarins ou DHC, ou um gloss colorido da Dior.
5) Uma obsessão de beleza a declarar?
Eu adoro máscaras, rosto, olhos e até cabelo! Tenho a impressão de que eles se hidratam profundamente.
6) Ele / Ela cuida do teu cabelo…
É Tomoko Ohama, que tem cortado o meu cabelo há alguns anos. Ela é cabeleireira no estúdio e nas passarelas, mas também atende em casa com a sua tesoura japonesa! Os cortes dela podem ser recolocados muito facilmente e durar muito tempo.
Quanto à cor, confio minha cabeleira a Alain Silvani que é um verdadeiro artista da cor (é ele quem faz os cabelos loiros de Vanessa Bruno, por exemplo). Alain recebe no seu apartamento na sala de estar no Marais, Sven do salão Madame Je Jalouse também é muito talentoso!
7) Um bom endereço para receber uma massagem?
O spa do hotel Brach ***** em Paris, (as massagens são feitas num quarto transformado em cabine, é muito luxuoso) o spa Clarins do hotel ao lado da areia em Cap Ferret, o spa do palácio Es Saadi em Marrakech (as mulheres marroquinas têm mãos douradas).
8) Se você pudesse manter apenas um produto, seria…
O sérum EGF do Bioefeito, sem hesitação! Hidratante, anti-rugas, anti-manchas, é imprescindível!
9) Qual a beleza da mulher que você admira?
Adoro a beleza natural de Inès de la Fressange ou Gisèle Bündchen.
10) Um truque feito em Paris para seduzir?
O lado sem esforço, não para se vestir demais, (mas sendo chique de qualquer forma)! Ou talvez apenas um pequeno batom com uma bela cor vermelha…