Azeite de Oliva com aroma de trufas negras

By  |  0 Comments

Estou aficionada por azeite de oliva, sobretudo, com trufas negras.

O azeite é consumido desde a antiguidade, um produto sagrado, mencionado em diversas religiões, lendas, mitos e consagrado na gastronomia. Tudo leva a acreditar que, o azeite é realmente um produto a ser consumido diariamente.

Muitos são, seus benefícios para a saúde, entre eles: possui ação antioxidante, (riquíssimo em polifenóis) protege o coração e o cérebro, fortalece as unhas, reduz o mau colesterol devido a grande quantidade de gordura mono-insaturada, é benéfico para os ossos e ainda é utilizado para fabricar produtos cosméticos. Resumindo, azeite de oliva é o produto que não pode faltar na sua mesa.

Estudos provam que, quem consome azeite tem uma esperança de vida maior.

© ParisSecreta.com
© ParisSecreta.com

Agora, imaginem azeite de oliva com trufas preciosas!

As trufas (pertencem a categoria do reino fungi) são utilizadas na gastronomia, há séculos, graças a sua poderosa explosão de sabores e aromas. A trufa é, certamente, o ingrediente mais saboroso e perfumado, capaz de dar um gosto divino a qualquer receita.

Existem diversas variedades entre negras e brancas. As brancas são provenientes de Alba, cidade italiana. As negras, são encontradas, principalmente, em Périgord, na França.

As trufas sempre foram consideradas alimentos divinos, crescem sem serem plantados. Anualmente, em Richerenches, no terceiro domingo do mês de janeiro é celebrada a missa das trufas, com o objetivo de garantir uma farta colheita de trufas para o próximo ano.

Grandes nomes da gastronomia já criaram suas receitas a base de trufas. Um produto que, realmente, é um luxo. Brillat Savarin, a batizou como, diamante negro da gastronomia.

O azeite da foto é da Maison de la truffe, que se situa na Place de la Madeleine desde 1932, uma referência no universo das trufas. Gostaria de ressaltar a gentileza dos vendedores e o delicioso perfume de trufas, que é notável, assim que abrimos a porta da loja.

« E com um ramo de oliveira o homem se purifica totalmente »- Virgílio, Eneida.

Leave a Reply

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *