Grasse, berço da perfumaria das grandes marcas

By  |  0 Comments

Grasse, berço da perfumaria das grandes marcas

As terras de Grasse estão ligadas à história de muitas grandes marcas de perfumes como, Galimard (terceira marca mais antiga do mundo), Fragonard, Molinard, Dior, Chanel, entre outras. Grasse atrai muitos visitantes franceses e internacionais.

Os grandes grupos de Luxo com suas políticas de proteção ao « Made in France », desenvolveram um retorno às antigas tradições francesas, tornando a cidade mais dinâmica, jovens se lançaram nas plantações de flores para atender a demanda das marcas.

O clima da região é fávoravel para o cultivo das tão especiais rosas, pois seus terrenos estão muito bem situados, entre o mar e as montanhas.

As rosas de maio, como são chamadas, e o jasmin de Grasse são únicos e usados nas criações de diversos perfumes de grandes maisons como Dior e Chanel, essas duas marcas têm seus próprios produtores nesta região. As flores são excepcionais e exalam um aroma totalmente especial, são utilizadas para a realização de fragrâncias exclusivas.

A Maison Dior tem contratos exclusivos com produtores locais que cuidam de toda a produção e colheita das exclusivas rosas e jasmin.

O perfumista da maison Dior, François Demachy, transforma sob medida uma rosa « Centifolia » e um jasmin « Grandiflorum » em fragrâncias exclusivas para a marca.

Essas flores excepcionais passam por um processo especial de colheita para que todo seu aroma seja bem conservado e aproveitado, todo cuidado é pouco, pois são flores muito delicadas.

Em Grasse há muita história à ser desvendada dessa antiga e pequena cidade.

No nosso tour, além da imersão no universo da perfumaria francesa, nosso cliente participa de experiências únicas nos campos de rosas da Dior e descobertas de jardins secretos com seus aromas diversos.

Uma viagem inesquecível sentindo o verdadeiro savoir-faire francês da perfumaria.

Grupo do Sup de Luxe

Dani

Bianca

Dani

Bianca

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *