Quais são os segredos de beleza de uma Parisiense?

By  |  0 Comments
MARINE

Marine de Montalivet

Esta semana entrevistei a Marine de Montalivet. Ela me contou seus segredos de beleza, vou dividir com vocês.

Porque, para se sentir bonita, antes de tudo, tem que se sentir bem. Bem com o corpo, bem consigo mesma, estar de bem com a vida.

Cada pessoa tem que encontrar seu « ritual de beleza » para se sentir bela. A concorrência é grande, a crise e o clima frio não ajudam.

Em meio a tantas possibilidades de produtos de beleza, o ideal é saber escolher e ter o seu « jardim secreto », que você não contaria nem para sua melhor amiga, se bem que, tudo depende do ritmo quotidiano que você tem. Não importa como sejam os seus dias, o essencial é ter um ritual de beleza para começar bem o dia.

Acordar cedo, ainda é uma das melhores opções. Ter um ritmo de sono regular, faz bem e deixa a pele descansada. Deve-se evitar noites de sono muito longas, excessos, álcool, junk food, para não detonar a sua « cota » detox. As marcas de cansaço são visíveis quando não descansamos o suficiente. Durma bem, descanse e sorria! Ser otimista já embeleza, naturalmente.

O ideal é evitar o excesso de maquiagem durante o dia e a noite.

Eu acredito que:

PARA SE SENTIR BEM
Tudo se começa com um simples gesto, a noite. Comece limpando sua pele suavemente, sem agredi-la. Opte, simplesmente, por uma « eau micellaire » adaptada ao seu tipo de pele (vende-se em farmácias aqui na França ou nos supermercados). Com um algodão, limpe o rosto e pescoço, é perfeito para tirar a maquiagem e desintoxicar a pele. Repita este procedimento até o algodão ficar limpo. A sensação de tirar as impurezas do dia, é uma delícia. Em seguida, hidrate sua pele, utilize um creme adaptado ao seu tipo de pele. Não se deixe influenciar pelo marketing. Escolha o creme que lhe convém. Peça, sempre, o conselho de um dermatologista para realizar um diagnóstico da sua pele. Trate bem a sua pele e ela retribuirá ficando linda. Nem sempre, há necessidade de investir em cremes caríssimos. Marcas como Bioderma ou Avène propõe cremes para todos os tipos de pele. Durma, relaxe, beba muita água. Tomar um leite quente ou uma infusão de ervas antes de dormir, também relaxa.

Assim que acordar, limpe o rosto com uma « eau micellaire ». Desta forma, você retira o sono da noite e deixa a pele luminosa para um novo dia. Não lave o rosto com sabão, mesmo com o sabão mais neutro.

Meu ritual de beleza? « Eau micellaire » Bioderma para peles sensíveis, e em seguida aplico o creme hidratante Bioderma para peles secas e sensíveis. A noite, utilizo um creme da La Roche Posay para corrigir as imperfeições da pele.

DESVENDANDO MINHA BELEZA
Para quem gosta de maquiar, não vale à pena exagerar na maquiagem, aplique o suficiente para revelar sua beleza natural. Para esconder as olheiras, aplique um corretivo ou iluminador, com os dedos, nas zonas escuras ou cansadas (sempre escolher uma cor mais clara que a sua pele).

Em seguida, use um rímel. Para dar uma cor nas bochechas, use um batom e espalhe com os dedos ou pincel. Aplique em seguida a base (escolha uma que seja suave e transparente) não tem necessidade de aplicar no rosto todo, somente nas zonas « chave », deve deixar mostrar os detalhes da sua pele. A base tem que revelar sua beleza e não escondê-la. A cor tem que ser a mais próxima de sua pele, nem mais clara, nem mais escura. Tenha sempre um pó matificante para retocar durante o dia, caso sua pele seja oleosa e fique brilhando. Os papéis matificantes são ótimos, também.

Se você estiver se sentindo sexy, use um batom! Aplique um batom, tom sobre tom durante o dia, e aplique no centro dos lábios um batom ou gloss mais escuro, que vai dar um efeito de alto relevo, dando assim um aspecto 3D. Truques para o batom não escorrer, o ideal é usar um lápis labial transparente: mágico, invisível e perfeito. E para completar, uma manicure original e discreta para assinar sua personalidade.

Minha revelação da beleza? Rímel Volumateur da Burberry, é praticamente somente isso que eu uso. A vantagem é que a noite, eu posso aplicar uma segunda camada de rímel para valorizar os olhos. Também uso um batom ou gloss, lápis nos olhos para um olhar chique e misterioso e, também, um iluminador nas zonas « chave »(nunca no rosto todo).

MARCANDO MEU TERRITÓRIO
Perfume, escolha com cautela seu perfume. A memória olfativa é marcante e desperta souvenirs incríveis. Seu perfume pode falar por você em algumas situações. Escolha um ou dois, seja fiel ao seu perfume, pode ser um para o verão e outro para o inverno. Meus prediletos? Cabotine de Grès desde meus 19 anos…

Minhas notas preferidas? Doces, discretas, leves, elegantes e florais, ligeiramente, amadeiradas como Coco Mademoiselle de Chanel, Musc Koublai Khan de Serge Lutens, Féminité du Bois de Shiseido e também o Shalimar eau légère de Guerlain.

LIBERAR O STRESS
Pratique um esporte, regularmente, sem que seja todos os dias. Libere as toxinas, fortifique seus músculos, trabalhe seu coração, você vai se sentir melhor.

De vez em quando, se dê um presente…Faça uma massagem que seja relaxante, tonificante, drenagem. Entregue-se ao bem estar da massagem.

Meu segredo? Algumas seções de waterbike, nada como pedalar na água com jatos massageadores. E, uma massagem drenante é, bem estar, garantido!

PS: A parisiense deve estar sempre bela, em todas as circunstâncias, o imprevisto faz parte do cotidiano. Ela nunca sabe quem vai encontrar, nem como vai ser e como vai terminar seu dia. Seu ritual de beleza deve ser regular: ela sempre tem uma necessaire secreta, mini kit salva vidas para situações inesperadas.

O que tem neste kit? Coisas úteis e práticas.

  • BB crème (Blemish Balm): um produto mágico e polivalente que corrige todas as imperfeições em um tempo recorde, para uma pele impecável e natural.
  • Batom para a boca e, também, para dar uma corzinha nas bochechas.
  • Um lápis khôl para um olhar intenso e misterioso, nunca sabemos, mas um encontro pode aparecer sem a gente esperar. Ele serve para desenhar os olhos e dar um ar felino.
  • Eventualmente, uma sombra suave, em creme, que é prática para aplicar, mesmo, com os dedos e sem espelho.
  • Um iluminador para corrigir as imperfeições.
  • Papel matificante ou pincel pó, para retirar o brilho da pele.
  • Um vaporisador « pequenino » de bolsa para dar um toque de frescor e perfume.
  • E um espelhinho de bolsa.

Meninas, acorde a bela que dorme dentro de vocês!

Leave a Reply

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *