N°1 de Clive Christian, um perfume que custa 182 mil euros

By  |  1 Comment

Depois dos perfumes  “C” et “V”, que pertenciam a Private Collection, Clive Christian escolheu o “L”para sua nova fragrância, disponível nas versões feminina e masculina.

“L”, a fragrância inédita de Clive Christian

Clive Christian escolheu nomear o novo perfume com o “L” de seu nome, uma letra que faz também lembrar a palavra « Love ».

A versão feminina de « L » é composta de uma base floral e frutal, usando ingredientes clássicos. O perfumista escolheu a rosa como a essência principal, lembrando o símbolo da beleza que ela incarnava na Roma antiga.  Para realçar e modernizar este perfume, “L” for Women foi apimentado graças a 3 pimentas e a davana, que dão uma impressão de arbusto.

Nas notas de fundo, Clive Christian utilizou a baunilha e o cedro para um toque mais adocicado e algumas gotas de patchouli et de musk para uma fragrância mais amadeirada. O conjunto desses aromas revelam um perfume audacioso e delicado.

clive-christian-most-expensive-perfume-1

A versão masculina de “L” desvenda um rastro mais apimentado. O pamplemousse se posiciona em nota de cabeça, dando assim, um toque cítrico. Preocupados com a modernidade, Clive Christian escolheu incorporar notas de bois d’agar, de rosa e de grão de tangerina.

Os frascos de 50 ml dessas 2 versões são vendidos, aproximadamente, por 325€.

N°1 de Clive Christian : os segredos do perfume mais caro do mundo

A loja de luxo londrina Harrod’s criou um evento no mês de outubro de 2014, com a venda extraordinária de uma edição especial do N°1 de Clive Christian. O criador fabricou uma garrafa de 30 ml nomeada N°1 Passant Guardant, composta de um frasco de cristal de Baccarat, inteiramente coberto de uma matriz de ouro 24 kilates, esculpida com precisão.

Com 2 000 diamantes, mesclando amarelos que ornam os olhos dos dois leões presentes nas facetas, fazendo eco com os diamantes rosas da língua. A tampa, representa a coroa real, Rainha Victoria, inteiramente revestida de diamantes brancos.

No interior do recipiente juntam-se os ingredientes mais raros do mundo, como óleo de rosas, jasmim da Índia e raiz de Iris para uma essência de luxo.

Este frasco é vendido pelo valor de 182.000€, ou seja, 6 milhões de euros o litro.

Clive-Christian-No1-Passant-Guardant

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clive-Christian-No1-Passant-Guardant-perfume-1

1 Comment

  1. Elaine Deboni

    04/03/2017 at 17 h 39 min

    Adorei a matéria,parabéns!

Leave a Reply

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *