Restaurante Franco-Brasileiro OKA

By  |  0 Comments

OKA, é o novo restaurante que está seduzindo os franceses. Aberto desde 12 de março de 2014 e já considerado o melhor restaurante franco-brasileiro de Paris. O Chef é carioca, Raphaël Rego, de 30 anos, com uma experiência incrível adquirida nos mais conceituados restaurantes, como: L’Atelier Robuchon, TailleventLe Chalet des Îlesl’hôtel CostesLa Maison Blanche e La Boutarde.

Raphael é talentoso na gastronomia. A sensação é como se estivéssemos na casa do chef. Ele prepara tudo na cozinha dele, que fica de frente para as mesas da sua clientela.

O conceito é encantador, não tem cardápio com os menus, é surpresa!!! OKA5Apenas a lista de ingredientes é divulgada…

Para o almoço, OKA sugere uma entrada, o prato principal e a sobremesa, para o jantar, sentem-se por favor, que serão servidos 6 pratos, deliciosamente preparados com um design e sabor criado por um papa da gastronomia.

Foi uma das melhores saladas que já degustei na minha vida!
As especialidades culinárias são uma mistura de Brasil e França, que se combinam, demasiadamente, bem.

O atendimento é nota mil e se fosse classificado com estrelas, certamente teriam as 5. A primeira coisa que perguntam é se temos alguma alergia alimentar e se tem algum tempero que não gostamos, pois, ficamos sabendo dos ingredientes quando chegamos lá, tudo acontece em tempo real.

Eu diria que o Raphael consegue alegrar a sofisticada culinária francesa com a mistura dos sabores do Brasil.

Detalhe, tem que reservar com antecedência, até porque, o restaurante só tem 16 lugares e vive lotado! Por isso que o atendimento é quase que personalizado.

Endereço: 28, rue la Tour d’Auvergne, Paris 9e
Tel.: 01 45 23 99 13
Site: www.okaparis.fr

Leave a Reply

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *