Restaurantes orgânicos em Paris: Le Bio d’Adam et Eve
Semana passada quando eu estava tirando fotos na Grande Epicerie (Le Bon Marche), conheci uma jovem parisiense, que adora comida orgânica, sem glúten e funcional. Começamos a conversar e ela me indicou alguns endereços de restaurantes orgânicos frequentados por ela.
Hoje fui em um deles, Le Bio d’Adam & Eve. Sinceramente, fazia tempo que eu não comia uma comida tão apetitosa! A vitrine do restaurante não é lá essas coisas, nem chama atenção, mas, quando você entra, parece uma fazendinha.
Tem saladas, sopas, sanduíches, frutas, verduras, queijos, bolos, pães, tudo feito no local, sem glúten, com produtos regionais e 100% orgânicos. Pratos vegetarianos, pâtisserie sem farinha, sem açúcar e sem glúten, mousse feito com ovos da fazenda, sucos, vitaminas de clorofila sem lactose. Manteiga com leite cru, iogurtes feitos artesanalmente com leite da fazenda. Nada contém açúcar refinado, nem manteiga pasteurizada, maioneses industrializadas, nenhum produto contém aditivo, conservantes nem gordura vegetal hidrogenada. Almocei super bem! Ah, se eu morasse lá perto, iria com frequência.
A fundadora deste restaurante, lojinha (delicatessen), se chama Caroline Séguret, super simpática, de bem com a vida! Conversamos bastante e ela me contou uma parte da sua história, fez engenharia agro-alimentar com especialização em nutrição e mestrado em marketing. Uma das pioneiras num conceito inovador em abrir um restaurante, lojinha com seus produtos 100% orgânicos e sem glúten. Tudo é preparado no dia.
Caroline diz que seu restaurante é como o verdadeiro Jardim do Éden, um lugar verde, ecológico onde a natureza pode se expressar.
Conhecer esta fazendinha em forma de restaurante é um sonho possível de realizar, valorizando o simples e apostando na saúde.
Bom apetite!